« Home | Olhando o futuro – Kaz Patafta » | Rui Costa regressa » | Olhando o futuro- Lenny » | Olhando o futuro – Jimmy Briand » | Emoção até final – IIª Divisão, série D » | Análise: Portugal X França Sub21 » | O Marfim pode brilhar » | Candidatos há muitos » | Craques fora de jogo » 

sexta-feira, maio 26, 2006 

Estrelas no banco - Daúto Faquirá


Daúto Faquirá faz parte da nova geração de treinadores. Inteligente, metódico e ambicioso o ex-timoneiro do Estoril transmite aos seus jogadores uma grande vontade de vencer. Os resultados estão à vista. Nas divisões inferiores o treinador de 41 anos já ganhou tudo o que havia para ganhar. Um subida de divisão ao comando do Sintrense (da IIIªDivisão para a IIª), duas pelo Odivelas (dos Distritais até à IIª) e outra subida, desta feita ao leme do Barreirense (da II para a Liga de Honra). Na temporada que agora termina Faquirá assumiu os destinos do Estoril-Praia, porém a grave crise financeira que assolou o clube da Linha ditou a sua saída, numa altura em que ocupava os lugares cimeiros da classificação da Liga de Honra.
Grande conhecedor do mercado interno, quando muda de clube o técnico faz-se quase sempre acompanhar por alguns jogadores da sua confiança. Daúto Faquirá orientou e lançou jogadores que começaram em escalões inferiores e que já conheceram algum sucesso, como são os casos de Vítor Moreno, contratado ao Futebol Benfica e que acompanhou o técnico no Odivelas, Barreirense, Estoril e que hoje actua no Vitória de Guimarães. Malá, ex-jogador do Amora, Odivelas, Beira-Mar e actualmente no Estoril. Dady, avançado contratado ao Aldeonovense e que passou pelo Odivelas e Estoril, representando agora o Belenenses. E Yoni, excelente jogador espanhol adquirido pelo Odivelas ao Elvas e que passou com Fáquirá pelo Estoril, regressando depois ao seu país.
O nome de Daúto Faquirá tem sido amiudadas vezes bafejado para orientar clubes da Liga, porém nunca tal se concretizou. Os grandes palcos chamam por si. A ver vamos quando chegará ao principal escalão do futebol português.

Nome: Daúto Xaharmane Amade Faquirá
Nascimento: 26-12-1965
Naturalidade: Moçambique
Percurso como treinador: Sintrense (de 1997 a 1999) Odivelas (de 1999 a 2003), Barreirense (2003 a 2005) e Estoril (2005)

JM

Como gostas de futebol, ando agora a divulgar um blog, da minha autoria, que tem todas as noticias (não as especualções) sobre o nosso campeonato.

Eu estou a convidar pessoas, para me ajudar neste projecto, pois o blog defende as noticias iguais para todos.

Lá tem os planteis actualizados e tudo sobre as equipas que vão jogar este ano, e não só.

Espero que passes por lá, se quiseres até te podes candidatar a ficar com algum cargo.

Fica bem e abraço.

www.primeiraliga.blog.com

Enviar um comentário

About me

  • Blogue mantido por António Simas e João Miranda, participação especial de João Campos
My profile

Noticias