« Home | Rui Costa regressa » | Olhando o futuro- Lenny » | Olhando o futuro – Jimmy Briand » | Emoção até final – IIª Divisão, série D » | Análise: Portugal X França Sub21 » | O Marfim pode brilhar » | Candidatos há muitos » | Craques fora de jogo » 

sexta-feira, maio 26, 2006 

Olhando o futuro – Kaz Patafta


Directamente do país dos cangurus para Portugal, chegou em Janeiro passado um jovem jogador de grande qualidade. O seu nome? Kaz Patafta.
O camisola 10 e capitão da selecção de sub-17 da Austrália deu nas vistas no Campeonato do Mundo dessa categoria, que se realizou no Perú no ano passado. O Benfica foi célere a antecipar-se a vários pretendentes e garantiu a sua contratação.
Os primeiros tempos no nosso país não foram fáceis, todavia, após ultrapassados alguns problemas burocráticos que impediam a sua utilização, Patafta pôde finalmente mostrar os seus atributos.
Apesar do aspecto franzino, Kaz Patafta é um futebolista de enorme potencial. Atrás do ponta-de-lança ou descaído para os flancos o australiano dá largas a toda a sua técnica, criatividade e visão de jogo, parecendo ter uma bússola no pé esquerdo, tal a precisão de passe que revela. Os lances de bola parada são também uma especialidade deste talentoso jogador.
Com a camisola do Benfica e apesar de ter realizado poucos jogos num futebol a que ainda não se adaptou completamente, Patafta logrou marcar um golo, na última jornada do Campeonato Nacional de Juniores, frente ao Estrela da Amadora.
Pelas suas características Patafta será o sucessor natural de Harry Kewell na selecção australiana. Aliás, o actual seleccionador dos socceroos, Guus Hiddink, mostrou ser um grande apreciador das qualidades do jovem Kaz, chamando-o para integrar o estágio da Austrália, tendo em vista o Mudial 2006.
É de esperar que na próxima temporada, quando a sua adaptação à Europa estiver consumada, Kaz Patafta possa mostrar em Portugal toda a magia do seu futebol.

Nome: Kaz Patafta
Nacionalidade: Australiana
Posição: Médio de ataque
Nascimento: 28-10-1988
Altura: 1,72m
Clube: Benfica


JM & AS

Buen jugador, lo vi en el Mundial sub17 y me gustó bastante. Movimientos rápidos y bueno tecnicamente.

Un saludo desde Valencia (España).

vi-o a jogar na madeira !! cinco estrelas.. tem uma grande carreira pela frente!!!

Viva o Benfica e que ele tenha tudo de bom e que ultrapasse todos os obstaculos que encontrar na vida ***

Tenho para mim que não vai dar nada. alias vai ser emprestado pro ano a um clube australiano. Atenção a Nuno Ferreira e a João Alberto das camadas jovens do clube encarnado.

Enviar um comentário

About me

  • Blogue mantido por António Simas e João Miranda, participação especial de João Campos
My profile

Noticias