« Home 

sábado, maio 20, 2006 

Craques fora de jogo


A menos de um mês do Campeonato do Mundo de Futebol, os corações de milhões de adeptos espalhados por todo o globo já batem mais forte. Os sonhos, as fantasias, os desejos estão todos centrados num só objectivo, num só gesto: levantar a Taça no final da competição.
O sucesso da missão confiada pelo povo está agora sobre os ombros dos 736 jogadores, convocados pelas 32 selecções presentes no certame. Estes atletas terão a excepcional oportunidade de representar os seus países neste autêntico banquete futebolístico, de colorido tão sublime. Mas se há jogadores no topo do mundo, a viver o sonho de participar no Mundial, há também aqueles que viram o chão fugir-lhe debaixo dos pés no dia em que o seleccionador anunciou a lista dos eleitos.
As palavras do argentino Demichelis (na foto), preterido por Jose Pekerman na convocatória final dos azuis celeste, são possivelmente aquelas que melhor ilustram a desilusão de ficar de fora do torneio: «Não perdi apenas a vontade de jogar, perdi a vontade de viver».
Foram muitos os futebolistas de craveira a viver idêntica decepção. Nomes como Dudek (Polónia), Javier Zanetti e Walter Samuel (Argentina), Roque Júnior, Belletti (Brasil), Owomoyela, Kurany (Alemanha), Seedorf, Huntelaar (Holanda), Tonel, Quaresma (Portugal), Ledley King, Jermain Defoe (Inglaterra), Benachour (Tunísia), Morientes, Vicente (Espanha), Ludovic Giuly e Gouvou (França) fariam certamente um equipa fortíssima, porém são alguns dos craques que não poderão exibir os seus dotes entre os dias 9 de Junho e 9 de Julho. As opções foram dos seleccionadores. Com razão ou não? O tempo será célere a dar a resposta.

JM

Bom blog. Parabéns!

Fiquei mais espantado foi com as ausências do Zanetti, Samuel, Dudek, Huntelaar, Defoe, Pires e Giuly...

PS - Falta-te aí o Robert Pires na Selecção Francesa... também não foi convocado pelo Domenech, por incrível que pareça!

Cumprimentos, continuação de bom trabalho.
-> www.futebol-ao-rubro.info

Enviar um comentário

About me

  • Blogue mantido por António Simas e João Miranda, participação especial de João Campos
My profile

Noticias