« Home | Emoção até final – IIª Divisão, série D » | Análise: Portugal X França Sub21 » | O Marfim pode brilhar » | Candidatos há muitos » | Craques fora de jogo » 

quinta-feira, maio 25, 2006 

Olhando o futuro – Jimmy Briand


O avançado de 20 anos fica conhecido por cá por ter uma certa apetência para marcar golos a Portugal. Foi assim no ano passado, na final do Torneio de Toulon 2005, em que a França venceu Portugal (4-1), com um dos golos a ser marcado por Briand e foi assim este ano, quando o atacante gaulês ganhou de cabeça a Rolando e ditou a derrota de Portugal no jogo inaugural do Euro 2006 de Sub-21.
No entanto Jimmy Briand já tinha dado nas vistas ao longo desta época, no principal campeonato francês.
Lazlo Bölöni tem em Briand mais uma pérola para lapidar, na bela equipa do Rennes que está a construír.
Jimmy Briand tem na rapidez uma das suas principais armas. Em velocidade o novo Henry, como já é apelidado em França, causa enormes problemas às defensivas contrárias. O avançado descai amiúde para os flancos, criando espaços nas suas costas, para que os seus companheiros entrem vindos de trás. O seu jogo de cabeça –como se viu no golo marcado a Portugal- faz também parte do seu leque de atributos. O jovem Briand só terá a aprender junto do técnico romeno e ao lado dos seus companheiros de ataque: John Utaka, Alexander Frei e Olivier Monterrubio.
Esta época Jimmy Briand efectuou 29 jogos na Ligue 1 francesa (11 a titular e 18 como suplente utilzado), marcando 3 golos, frente ao Estrasburgo, 11ª e 29ª jornadas, e Le Mans, 21ª jornada.

Nome: Jimmy Briand
Nacionalidade: Francesa
Posição: Avançado
Nascimento: 02-08-1985
Altura: 1,80m / Peso: 80 kg
Clube: Rennes

JM

About me

  • Blogue mantido por António Simas e João Miranda, participação especial de João Campos
My profile

Noticias