Olhando o futuro - Nuri Sahin
Se procuram um organizador de jogo com grande potencial futuro o nome a reter é Nuri Sahin. Pertence aos quadros do Feeyenord, da Holanda, onde chegou, esta época, envolto em grande entusiasmo. No ano de 2005 fez o seu primeiro jogo como sénior pelo Borussia de Dortmund com apenas 17 anos, tornando-se o mais jovem de sempre a estrear-se na Bundesliga, e guiou a selecção turca de sub-17 durante a excelente campanha no mundial realizado no Perú. Em dois anos na Alemanha, seu país natal apesar de ter nacionalidade turca, realizou 47 partidas apontando um golo. As suas exibições e evolução permitiram que chegasse à selecção AA da Turquia.
Nuri joga preferencialmente na posição 10, onde faz uso do seu pé esquerdo para organizar jogo, rasgar defesas com passes teleguiados ou atirar forte à baliza, opções nunca faltam a este prodígio. A elegância com que pisa os relvados levando sempre a bola colada ao pé faz-nos pensar que estamos na presença de um nº10 à antiga. Por outro lado a sua capacidade de explosão e dribles promoveram comparações com o brasileiro Robinho. De acrescentar o seu voluntarismo quando toca a defender não se coibindo de correr atrás da bola em prol da equipa.
A Turquia anseia por um jogador de classe mundial, depois do mágico Emre, fustigado por lesões e castigos, parece ser o jogador certo para recuperar a fantástica Turquia do mundial de 2000.
Nome: Nuri Kazim Sahin
Nacionalidade: Turca
Nascimento: 1988-09-05 (19 anos)
Naturalidade: Lüdenscheid - Alemanha Alemanha
Posição: Médio
Altura: 180 cm
Peso: 65 kg
AS
Etiquetas: futuro